terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Suflê de Brócolis

Hoje, uma receita light e muito saborosa!


INGREDIENTES:
1 maço de brocólis limpos (flores e folhas)
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
2 ovos separados
1/4 de xícara de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
sal e pimenta-do-reino a gosto
uma pitada de noz- moscada
1 xícara de creme de leite
1/2 xícara de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO:
Em uma panela, cozinhe os brocólis em pouca água.
Retire do fogo, escorra e deixe esfriar.
Coloque em uma panela a manteiga, a cebola e o alho.
Leve ao fogo e deixe até dourar, mexendo de vez em quando.
Junte os brocólis e refogue.
À parte, junte as gemas, o leite e o amido de milho e misture bem.
Acrescente essa mistura aos brocólis.
Tempere a gosto com sal, pimenta do reino e noz moscada.
Abaixe o fogo e deixe cozinhar até que fique cremoso, mexendo sem parar.
Retire do fogo e acrescente o creme de leite e o queijo ralado.
Adicione as claras batidas em neve misturando delicadamente.
Despeje numa forma para suflê untada, leve ao forno moderado(180ºC) deixe assar e sirva logo em seguida.
Tempo de preparo: 30min
Rendimento: 6 porções

9 comentários:

Anônimo disse...

Parece muito saboroso, mas geralmente me disponho somente a comer rsrs! Mas boa sorte aos que tentarem xD Uma receita no blog... hmmm... diferente! Parabéns...

Visita meu blog tbm? ValeÚ!

http://www.what-i-think-about.weblogger.terra.com.br/

Juliana Farias disse...

isso é sacanagem!!
eu tô com fome!!

=/

hehehe
parece ser uma dilíííiça!

Giovanna Bauer disse...

Como é que é?!

Essa coisa de cozinhar não é comigo.

Camila Passatuto disse...

Não creio a vc's me fizeram ler uma receita =/ rsrsrsrs, ai caramba...

bom vou mandar a mamãe fazer depois faço um comentário mais critico ok?

rsrsrsrs

Camila Passatuto disse...

Não creio a vc's me fizeram ler uma receita =/ rsrsrsrs, ai caramba...

bom vou mandar a mamãe fazer depois faço um comentário mais critico ok?

rsrsrsrs

An@Lu disse...

gostei muit do blog, bem humorado e com assuntos variados. mas... sufle de brocolis... eca!!!

O Enxadrista disse...

Não me senti nem um pouco tentado a provar essa gororoba... :S

Lari Bohnenberger disse...

Mnham... fiquei até com água na boca!
Bjs!

young vapire luke lestat disse...

Eu odeio brócolis.
Mas.adoro suflê de couve flôr.
não sei como se faz,mas adoro comer.. rsssss
[]s L.Sakssida