terça-feira, 26 de agosto de 2008

Casamento de macacos

A noiva estava vestida com um sari de cinco metros de comprimento, e adornada com flores. E o noivo usava uma bela coleira. Ambos são macacos: Jhumuri, a noiva, e Manu, o noivo, celebraram seu casamento junto a cerca de 3.000 "convidados humanos".

Esse casamento, que ocorreu no começo de 2008 no vilarejo de Ghanteswara (Estado de Orissa, na Índia) foi feito segundo a tradição hindu: teve danças e fogos de artifício, além de um banquete de arroz, lentilhas, vegetais, peixes e doces.

E, claro, teve um sacerdote para consumar a união: o sacerdote hindu Daitari Dash, que casou a dupla, reconheceu a situação unusual mas gostou da experiência. "Foi uma situação única para mim. Foi a primeira vez que casei dois animais. Mas eu segui todos os rituais da mesma forma que faço em casamentos humanos," ele disse.

Os dois macacos viviam naquela região. Jhumuri foi encontrada em um templo no vilarejo e vinha sendo criada por uma mulher chamada Mamina. Manu foi encontrado em uma plantação de mangas naquela área, e foi criado como animal de estimação por um casal.

Como presente de casamento, ambos foram libertados das correntes e coleiras que os prendiam, e desde então têm sido vistos perambulando pelo templo em que o casamento ocorreu.

Via Z o o t r ó p o l e

0 comentários: