terça-feira, 12 de maio de 2009

Chá branco ajuda a emagrecer?


Possíveis efeitos anti-obesidade foram detectados no chá branco em pesquisas recentes. Cientistas descobriram que a mistura de ervas inibe a formação de novas células adiposas e promove o movimento e a dissolução de células de gordura já desenvolvidas.

O chá branco é uma versão do chá de camélia. O pesquisador Marc Winnefeld, que coordenou os estudos, declara que, nos países mais desenvolvidos e industrializados, a obesidade e os problemas cardiovasculares acarretados pelo sobrepeso são problemas crescentes.

“Mostramos que o chá branco pode ser uma fonte natural de substâncias emagrecedoras” afirma Winnefeld.

Depois de tratarem células adiposas que tiraram de seres humanos, em laboratório, com o extrato do chá, os pesquisadores notaram que o aumento ocorrido pela geração de novas células diminuiu consideravelmente. “O extrato do chá branco diminuiu a expressividade dos genes que promovem o crescimento de novas células adiposas” explica Winnefeld.

O chá branco é feito das mesmas folhas e flores do chá verde – a diferença é que no chá branco, o material é colhido bem cedo. Ele também é menos processado do que outros chás

2 comentários:

Unknown disse...

vale lembrar que células adiposas não se reproduzem em adultos.
estas só se reproduzem até no máximo 5 meses de idade; sem dúvida o tal "chá" surte maior efeito se administrado à bebês.

Anônimo disse...

Olá, Boa tarde! Olhando o seu blog encontrei este post, achei bastante interessante. Gostaria de discutir um pouco sobre ele, caso lhe interesse, peço que entre em contato com o e-mail: caiovictorbr@gmail.com. Desde já agradeço sua atenção!