segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como Ficar Rico


Quando pensamos em “querer ficar rico”, a primeira solução que escolhemos é a de encontrar alguma forma de ganhar mais dinheiro. Seja procurando um emprego melhor ou alguma oportunidade empreendedora. O fato é que, via regra geral, a solução que sempre funcionará é: gaste menos e poupe mais. Um salário maior, pode inconscientemente levá-lo a ter um padrão de vida maior também. Para dar início às dicas, começaremos pela lista das 25 coisas que queríamos que nossos pais nos ensinassem sobre o dinheiro (de preferência, quando jovens e não quando adultos, cheios de dívidas!):

1. Gaste menos do que ganha!

Parece simples e óbvio, mas muitos simplesmente (como podem ver no JN) não conseguem se controlar. Se atolam no cartão de crédito só porque possuem um limite considerável, e esquecem das contas fixas do mês. Quando percebem, estão na porta da Finasa ou Fininvest, “comprando” dinheiro para pagar as outras dívidas.

2. Pague-se primeiro!

Não, não é para você deixar de pagar as contas do mês ou de sair por ae pedindo carona (o que não deixa de ser uma boa idéia). A idéia é reservar uma parte da sua renda (um valor fixo ou %), antes mesmo de começar a pagar as contas e usar o dinheiro no dia-a-dia. Se ver que vai faltar dinheiro para terminar o mês, então corte gastos com luxúria e lazer. Quanto mais poupar hoje, mais terá amanhã.

Continua Aqui

2 comentários:

Como Ficar Rico disse...

É cara, é preciso coerência, não se atolar em dividas e saber gastar bem o dinheiro.
Sempre tento poupar o máximo possivel para depois investir esse dinheiro poupado. Essa é uma boa forma de conseguir ganhar um bom dinheiro extra.
Abraço irmão,
Walter

Anônimo disse...

Como tas? gostei mesmo muito o teu espaço Online!
tas a realizar um excelente conhecimento, hoje por vezes muito para avaliar nos websites!
Eu mesmo tenho um blogue de Enriquecer Online a borla, comparece la, e expressa como eu fiz aqui a tua impressao em http://www.makingmoneyonline666.blogspot.com/
acho que no teu espaço online so falta uma Ferramento de traducao. Vou ser o mais activo na tua comunidade!
abraco