sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dicas para não parar de emagrecer

Cada vez mais surgem, hoje em dia, promessas milagrosas de dietas para emagrecer rápido. Mas, na maioria das vezes, tais promessas não se mostram eficazes. Para realmente perder peso de maneira saudável, é necessário ter em mente que isso talvez não ocorra da noite para o dia.

* Um método que pode ser útil para quem pensa em emagrecer é estabelecer metas. No entanto, tais metas devem ser realistas. Decida quanto deseja eliminar e estabeleça um tempo razoável para isso. Esse objetivo geral pode ser dividido em outros menores ao longo do tempo, o que forma uma espécie de programa. Por exemplo, se deseja perder 10 kg em 6 meses, pode começar aos poucos, como 1 kg a cada 15 dias.

* Para se manter firme no que deseja, encontre incentivos. Uma forma é se presentear com recompensas ao passo que alcança seus alvos estabelecidos.

* Outra maneira é ter em mente os motivos pelos quais deseja perder peso, faça uma lista e deixe em algum lugar visível.

* Pode também tirar fotos periódicas à medida que emagrece e também tê-las em lugar visível, para que tenha sempre em mente que seu esforço vale a pena.

* Você também pode se estimular ganhando dinheiro para emagrecer.


Estabelecer objetivos absurdos que incluem perder muito peso em pouco tempo, pode ser desanimador uma vez que não conseguir cumprir com eles. Se manter dentro de seus limites pode levar mais tempo, mas terá resultados visíveis.

0 comentários: