quinta-feira, 30 de abril de 2009

Deus ajuda quem cedo madruga "é um mito", descobre estudo


De acordo com cientistas, pessoas com hábitos noturnos, que dormem tarde e acordam tarde, trabalham mais do que aqueles que seguem o ritmo “normal” do dia.

Pesquisadores descobriram que, aqueles que se consideram mais alertas durante a manhã, não conseguem se concentrar tanto no trabalho como aqueles que disseram que ficam mais ativos durante a noite.

O estudo, feito na Universidade de Liege, na Bélgica, confrontou os dados daqueles que dormem “com as galinhas” com pessoas que ficam acordadas até tarde. As tarefas às quais os voluntários do estudo foram submetidos, mediriam qual grupo era capaz de cumprir tarefas complicadas por mais tempo.

Os dois grupos dormiram a mesma quantidade de horas e ficaram acordados pelo mesmo período de tempo também. Os cientistas fizeram ressonâncias magnéticas para analisar a atividade no cérebro de cada voluntário.

Os notívagos ganharam das pessoas que dormem cedo no quesito “energia”. Eles podem ficar mais tempo acordados sem que suas mentes apresentem sinal de fatiga.

Depois de dez horas em que ficaram acordados, o grupo que dorme cedo apresentou, na ressonância, indícios de que as áreas do cérebro ligadas à atenção já não estavam funcionando bem. Eles também declararam se sentir cansados – e o tempo que demoraram para fazer as mesmas tarefas do que o outro grupo foi consideravelmente maior.

Os cientistas dizem que a atenção, o estado de “alerta”, de uma pessoa, depende de seu ritmo circadiano – o relógio interno que nos “avisa” quando está na hora de dormir.

Via HypeScience

Beatbox

O Japinha manda bem, MESMO!



No final ali ele manda até um Alvin e os Esquilos.

Os 10 Carros de filmes e animações mais rápidos do mundo

1º. Blurr (Transformers) - 1 287 km/h
2º. Mach 5 (Speed Racer) - 415 km/h
3º. Batmóvel (Batman Begins) - 354 km/h
4º. Charger de Dom, do (Velozes e Furiosos) - 354 km/h com nitro
5º. K.I.T.T. (”Knight Rider”) - 326 km/h
6º. Relâmpago McQueen (Carros) - 321 km/h
7º. General Lee de (Os Gatões) - 321 km/h
8º. Aston Martin DBS V12 (James Bond) - 307 km/h
9º. Herbie (Se Meu Fusca Falasse) - 305 km/h
10º. Drag-u-la (Família Adams) - 257 km/h

Beatbox Bird

Você já deve ter ouvido falar de calopsitas: Uma ave da família dos papagaios que aprende as músicas que escuta, ás vezes até dança.

Achou curioso?

Olha isso:

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Que porra é essa?

10 Mitos sobre os ninja


Aprenda alguns mitos históricos sobre esses guerreiros de habilidades incríveis. O ninjutsu, a arte marcial que praticam, é como qualquer outra. Portanto os ninjas não são nada parecidos com os guerreiros sobrenaturais que vemos nos filmes.

Mas, ainda assim a história muitas vezes explica porque alguns mitos surgiram com o passar dos anos.

Clique aqui ou na imagem para ler o artigo completo

Tirinhas


terça-feira, 28 de abril de 2009

Seus Problemas ACABARAM!!!!!

Se você sempre teve problemas para acordar de manha, e sempre chega atrasado no trabalho, seus problemas ACABARAM.

Veja o video:

O que devemos ou não dizer quando elas estão na TPM:


Esse é um guia fácil, rápido e eficiente para manter a integridade física dos homens.
Nele você vê o nível de perigo ao falar com uma mulher em TPM.
Para quem não sabe, TPM é a abreviação de Tente Perturbar Menos.

Homens.. tomem nota!

Perigoso: - O que tem pro jantar?
Seguro: - Posso te ajudar com o jantar?
Seguríssimo: - Onde você quer ir pra jantar?
Ultra-seguro: - Aqui, come esse chocolate.

Perigoso: - Você vai vestindo isso?
Seguro: - Nossa, você fica bem de marrom.
Seguríssimo: - Uau! Tá uma gata!
Ultra-seguro: - Aqui, come esse chocolate.

Perigoso: - Tá nervosa por quê?
Seguro: - Será que não estamos exagerando?
Seguríssimo: - Toma 100 reais.
Ultra-seguro: - Aqui, come esse chocolate.

Perigoso: - Será que você devia comer isso?
Seguro: - Sabe, ainda tem bastante maçã.
Seguríssimo: - Quer um copo de vinho pra acompanhar?
Ultra-seguro: - Aqui, come esse chocolate.

Perigoso: - O que você fez o dia todo?
Seguro: - Espero que você não tenha trabalhado demais hoje.
Seguríssimo: - Adoro quando você usa esse robe!
Ultra-seguro: - Come mais um pouco de chocolate!

10 Surpreendentes estatísticas sobre sexo

1. Uma mulher russa do século XVIII tem o recorde de ter tido mais filhos – 69. Lógico, ela teve alguns gêmeos no processo – no total foram 27 vezes que ficou grávida. No entanto ela é superada por um imperador marroquino que, comprovadamente, teve 342 filhas e 525 filhos. Sua reputação era mais assustadora. Dizia-se que ele teria pelo menos 700 filhos homens, se fossem considerados os não- oficiais.

2. A média do tamanho do pênis ereto é de 12,7 a 17,8 cm de comprimento e de 10,2 a 15,3 cm de circunferência. Mas ainda dá para aumentar o pênis, segundo cientistas. E pesquisas mostraram que elas se preocupam muito mais com a espessura do que com o comprimento do pênis de seus parceiros.

3. De acordo com pesquisas, 5% dos homens na faixa etária dos 40 anos, têm disfunção erétil. O número aumenta para 15% quando se trata dos cinquentões.

4. Sobre a virgindade, a média entre os homens é de 16.4 anos. As mulheres iniciam a vida sexual um pouco mais velhas, entre 17 e 17.4 anos. A genética também tem um papel importante nessa questão – pode determinar quando a pessoa iniciará sua vida sexual por traços herdados, como impulsividade.

5. 12% dos adultos estadunidenses casados dizem que dormem sozinhos.

6. Enquanto 75% dos homens diz chegar ao orgasmo cada vez que faz sexo, apenas 29% das mulheres afirmam o mesmo. Além disso, a maioria das mulheres não consegue ter orgasmo durante a penetração vaginal – precisa de estímulos no clitóris.

7. Dois terços dos estudantes universitários declaram ter tido o tipo de relação chamada “amigos com benefícios”. Ou seja, dois amigos que fazem sexo sem compromisso quando dá na telha – isso, teoricamente, sem prejudicar a amizade.

8. Mulheres tem uma média de seis parceiros durante toda a sua vida. Para os homens, o número é de sete.

9. Dois terços das mulheres estadunidenses que tiveram seus bebês entre 2001 e 2003, trabalharam durante a gravidez. 80% dessas mulheres trabalhou mesmo durante o mês que antecedeu o parto. Em 1965 esse número foi de 35%.

10. Pelo menos metade dos homens e mulheres sexualmente ativos irão contrair ou já contraíram uma doença sexualmente transmissível.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mike, a galinha sem cabeça!

Mike (abril de 1945 - março de 1947) foi um galo que viveu por dezoito meses após ter sua cabeça eliminada.

Por suspeitas de ser apenas um boato, seu proprietário solicitou que a Universidade de Utah, na cidade de Salt Lake, que o o examinasse, confirmando sua autenticidade.


Vida
Era segunda-feira, 10 de setembro de 1945, o fazendeiro Lloyd Olsen, de Fruita, Colorado, receberia sua sogra para o jantar, e foi procurar um galo para sua esposa preparar. Olsen não decapitou completamente a ave, de cinco meses e meio, que veio a chamar de Mike.
Não completamente certo sobre o que fazer com a sua cabeça, na primeira noite após a decapitação, Mike dormiu com ela sob sua asa; foi essa tenacidade tocante à vida e ao órgão agora redundante que convenceram Olsen a suspender aquele jantar.
Apesar do trabalho mal feito por Olsen, Mike, agora sem cabeça, podia ainda se balançar em uma vara e andar desajeitadamente. Depois que o pássaro não morreu, Olsen decidido continuar a cuidar de Mike, alimentando-o com uma mistura de leite e água através de um conta-gotas; foi alimentado também com pequenos grãos de milho. Infelizmente, Mike, ocasionalmente, ficava afogado em seu próprio muco, que a família Olson removia usando uma seringa.
Quando se acostumou com seu novo, e incomum, centro de massa, Mike podia facilmente alcançar os poleiros mais elevados sem cair. Seu cantar, entretanto, consistia em um som gorgolejante feito em sua garganta.
O fato de não ter cabeça não impediu Mike de ganhar peso; quando perdeu sua cabeça, tinha pouco mais de um quilogramas de peso, e quando veio a morrer, já pesava três quilogramas.

Fama
Uma vez que sua fama tinha sido estabelecida, Mike começou uma série de excursões e shows na companhia de outras criaturas como uma vitela de duas cabeças; ele era também fotografado para vários jornais e revistas.
Como era de se esperar, Olson foi criticado pelos, então equivalente, ativistas dos direitos dos animais, que diziam que deveria ser terminado o trabalho que tinha começado.
Mike estava em exposição ao público por um custo de vinte e cinco centavos de dolar, e no auge de sua popularidade chegou a ganhar $4.500 por mês. Uma cabeça cortada era também exposta com Mike, mas esta não era a cabeça original, que um gato tinha comido. Mike mais tarde foi examinado por membros de diversas sociedades humananitárias e foi declarado não estar sofrendo.

Morte
Em março de 1947, em um motel em Phoenix, quando voltava para casa de uma excursão, Mike começou a se afogar no meio da noite. Olsen tinha deixado inadvertidamente suas seringas de alimentação e de limpeza no show do dia anterior, sendo incapaz de salvar Mike. Por razões melhor conhecidas por ele mesmo, embora possivelmente por razões financeiras, Lloyd Olsen alegou que tinha vendido a ave, tendo por resultado as histórias de Mike que circulavam pelos Estados Unidos da América ainda em 1949.
Os exames feitos após a sua morte, deixaram claro que a lâmina do machado tinha errado a veia jugular e um coágulo tinha impedido que Mike sangresse até a morte. Embora a maior parte de sua cabeça estivesse em um frasco, o tronco cerebral e uma orelha ficaram em seu corpo. Desde que a maioria das ações e dos reflexos de uma galinha são controladas pelo tronco cerebral, Mike podia remanescer completamente saudável.
Muitas tentativas de reproduzir o fenômeno foram feitas, mas as aves não conseguiam viver mais que 11 horas após a decapitação.


A partir de 1999, no terceiro fim-de-semana de maio, em Fruita, Colorado, ocorre o festival Mike the Headless Chicken Day.


Conheça o site oficial de "MIKE, a galinha sem cabeça" e veja algumas fotos.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

E o Viadinho?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Explosão dos "Caçadores de Mitos" abala cidade nos EUA

A dupla resolveu detonar uma enorme quantidade de nitrato de amônio uma milha depois do limite de uma cidade chamada Esparto, na Califórnia. Talvez duas milhas fossem a distância mais acertada para a explosão.

A “experiência” fez com que milhares de janelas na cidade fossem quebradas e conseguiu, até mesmo, fazer com que uma mulher extremamente surpresa, fosse jogada para fora de seu sofá. Posteriormente ela disse que foi uma experiência “realmente divertida”.

A equipe do programa substituiu as janelas quebradas no mesmo dia e o pessoal da cidade não apresenta nenhum tipo de ressentimento. Muito pelo contrário, a reação do povo de Esparto foi até mesmo positiva. Ainda não se sabe quando o episódio vai ao ar, mas as pessoas da cidade já estão se preparando para gravar uma exibição memorável do poder explosivo dos Mythbusters. [Gizmodo]

'Call of Duty' no Rio

O site IGN divulgou que o game “Call of Duty: Modern Warfare 2” será ambientado na cidade do Rio de Janeiro – a primeira versão de “Call of Duty” com esse subtítulo se passa no Oriente Médio. A novidade será lançada no dia 10 de novembro, ainda segundo o IGN, que disse ter visto no trailer o Cristo Redentor e favelas. O site oficial tem um vídeo bastante pesado e conceitual, com imagens sobrepostas -- o conteúdo também já pode ser visualizado no YouTube.

Tabelas Periodicas

Alguns nerds desoculpados e cansados, da velha tabela periodica resolveram criar outras.
Clique nas imagens para ver:
Tabela periodica de personagens de games:

Tabela periodica de controles de video game:

Bater e apanhar ajuda a tornar casais mais unidos


Paradoxalmente, para casais que brigam demais, tapas podem ser a resposta. O sadomasoquismo pode parecer estranho e surreal, mas, de acordo com uma nova pesquisa, se for praticado com o consentimento de ambas as partes envolvidas, pode fazer com que os casais fiquem mais unidos.

Isso foi descoberto com base em dois estudos que analisaram as mudanças hormonais de pessoas que passaram a praticar sadomasoquismo (S&M). Brad Sagrin, da Universidade do Norte de Illinois, analisaram níveis do hormônio do stress (cortisol) em 13 homens e mulheres antes, durante, e depois de uma festa sadomasoquista.

Durante o “processo”, o cortisol aumentou consideravelmente naqueles que estavam sendo “estapeados”, mas, se tudo corresse bem, a pessoa ficaria bem mais relaxada depois de algum tempo. Aqueles que estavam dando os tapas não sofreram mudanças hormonais.

Em outra pesquisa, no Colorado, em outro evento de S&M, a testosterona foi medida em 45 homens e mulheres. A substância, relacionada à atração sexual, aumentou apenas nas mulheres que estavam apanhando. De acordo com cientistas, isso acontece porque as mulheres precisam de estímulo para cooperar com atividades sadomasoquistas e o hormônio oferece esse estímulo.

Nos dois estudos, casais que participaram das festas relataram que, depois do processo, ficaram mais unidos.

É importante ressaltar que, depois de um tempo, se a experiência fosse boa, o nível de stress caía. “Isso acontece quando o sexo é consensual, mesmo que seja extremo” explica Donatella Marazitti, pesquisadora da Universidade de Pisa, na Itália.

Richard Wiseman, psicólogo da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, afirma que qualquer atividade feita em dupla tende a aproximar um casal. “Você não precisa grampear os mamilos de seu parceiro para ficar mais próxima a ele, basta, simplesmente, tentar fazer algo simples, como preparar um jantar juntos. Até mesmo limpar a casa juntos funciona” declara.

Nick Neave, da Universidade de Northumbria, também no Reino Unido, disse que é importante continuar com os estudos e analisar os resultados de forma diferente. “Os resultados são interessantes, mas é necessário saber se os participantes tiveram orgasmos. O orgasmo reduz o stress e pode ser a causa da alteração hormonal, não necessariamente o sadomasoquismo”. [New Scientist]

Abaixo um video ’sadomasoquista’ :

Via HypesScience

quarta-feira, 1 de abril de 2009

As 10 Maiores mentiras do século 21

1º. Yes, We Can (Sim, nós podemos).
2º. A conexão caiu.
3º. Trabalhe em casa e fique rico.
4º. Ausente no MSN.
5º. A bateria do celular descarregou.
6º. Experimenta sem compromisso.
7º. Parcelado dá o mesmo preço à vista.
8º. Download apenas para uso pessoal.
9º. Fique rico indicando pessoas.
10º. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Via Lista 10

Bolivia 6 X 1 Argentina

A primeira derrota de Maradona no comando da seleção da Argentina entrou para a história do futebol do país. Os hermanos foram a La Paz e saíram derrotados pelo placar de 6 a 1, o que iguala o maior revés da história do futebol argentino.

A melhor noticia do dia por enquanto, é esperar até as 22h para ver o Brasil.

Rico X Pobre


Rico de unhas pintadas: Playboy
Pobre de unhas pintadas: Boiola

Rico com uniforme: Coronel
Pobre com uniforme: Porteiro

Rico com sandálias: Turista
Pobre com sandálias: Mendigo

Rico que come muito: Gourmet
Pobre que come muito: Esfomeado

Rico se coçando: Alérgico
Pobre se coçando: Sarnento

Rico pescando: Lazer
Pobre pescando: Detonando a fauna

Rico lendo jornal: Intelectual
Pobre lendo jornal: Desempregado

Rico vestido de branco: Médico
Pobre vestido de branco: Pai de Santo

Rico subindo o Morro: Rapel
Pobre subindo o Morro: Voltando para Casa

Rico em restaurante: Cliente
Pobre em restaurante: Garçom

Rico de terno: Empresário
Pobre de terno: Defunto

Rico jogando bilhar: Hobby
Pobre jogando bilhar: Viciado

Rico bem vestido: Executivo
Pobre bem vestido: Malandro

Rico barrigudo: Político
Pobre barrigudo: Cachaceiro

Rico coçando a cabeça: Pensando
Pobre coçando a cabeça: Piolhento

Rico na loja: Quanto custa?
Pobre na loja: Estou só olhando…

Rico de Moto: Hobby
Pobre de Moto: Motoboy

Computadores do mundo estão em perigo

Alguns dos maiores fabricantes de software do planeta temem ataques de um poderoso vírus de computadores. Existe até uma recompensa de mais de R$ 500 mil reais para quem der informações que levem aos criadores da praga digital, batizada de Conficker.

O Novo ENEM


O governo quer aplicar a nova prova já este ano. A idéia é que o Exame Nacional do Ensino Médio substitua o vestibular nas 55 universidades federais do país.

Os estudantes de todo o país fariam apenas uma prova. Esse exame teria 200 questões de múltipla escolha e uma redação. Pela proposta do MEC, essas questões seriam divididas em quatro grupos: linguagens, que incluiria português e inglês; matemática; ciências humanas e ciências da natureza. Cada universidade definiria uma nota mínima para os diferentes cursos.

As universidades federais vão discutir a proposta na semana que vem. Elas têm autonomia para decidir se adotam o novo modelo ou não.

Obama de chicletes


Visitante mexe com obra feita com bolas de chiclete no Museu Ripley's Believe It or Not (acredite se quiser), que formaram o rosto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Nova York. A obra tem cerca de 2 metros quadrados e foi feita com 12.784 bolinhas de chiclete pelo artista Franz Spohn com a ajuda de crianças de uma escola de RAvenna, Ohio