terça-feira, 31 de agosto de 2010

10 estudos científicos que comprovam o óbvio

6 – Jovens querem muito dinheiro e muitas férias
O mundo corporativo atual pretende se tornar mais atrativo para profissionais que mais podem contribuir para a empresa: os jovens. O problema é que ainda não havia estudos que apontasse quais são os desejos desses novos profissionais.Um estudo feito por Jean Twenge, da Universidade Estadual de San Diego, se propôs a descobrir isso, mas seus resultados poderiam ser previstos por qualquer patrão de estagiário. A geração nascida a partir de 1981 é menos orientadas para o trabalho e coloca um valor maior no tempo de lazer do que seus antecessores – e ainda por cima cobiça um salário gordo. Não querem nada… “A combinação de não querer trabalhar duro, mas ainda desejar dinheiro e status é uma marca registrada dessa geração”, Twenge escreve.

15 terríveis monstros pré-históricos

2. Acrophyseter: Um parente antigo das baleias. As baleias normalmente não atacam ninguém e se alimentam de pequenos moluscos e crustáceos. Esse cara era o exato oposto – o terror dos sete mares. Ele se alimentava de mamíferos marinhos e, muitas vezes, até de tubarões. Os fósseis que revelaram os assustadores dentes do bichão foram encontrados no Peru.

Tirinha

Manos na eleição



10 Coisas que aprendi com o Homer Simpson

Mistério de chuva de fezes intriga cidade na França

Uma misteriosa "chuva" de excrementos intriga os habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Desde meados de maio, eles se queixam de "gotas" marrons que caem do céu, com cheiro e textura de matéria fecal.

O prefeito do vilarejo, Jean-Pierre Boiselle, afirmou que uma "chuva de cocô" passou a cair durante o dia e também à noite no município.

Se no início a história fazia os 750 habitantes da localidade sorrirem, eles passaram a ficar aterrorizados com a chuva de excrementos, que deixou partes da cidade com ar irrespirável.

As crianças não podem mais brincar fora de casa e os moradores hesitam em comer as frutas e legumes das hortas locais. Eles também não fazem mais churrascos ao ar livre nesse período de verão na Europa.

Mais informações aqui

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Homem corta o próprio pênis!


Um preso de nacionalidade cazaque cortou seu próprio pênis no aeroporto de Barajas para evitar ser extraditado para seu país e está hospitalizado em estado grave, indicou nesta sexta-feira (27) a imprensa espanhola.

O preso tinha sido condenado a cinco anos de prisão pelo crime de violência de gênero e cumpria a pena em uma prisão na província de Madri.

Os fatos ocorreram durante a noite de segunda-feira, quando ele foi transferido para o aeroporto de Madri para ser extraditado ao Cazaquistão para ser julgado por outro crime.

O homem, de 52 anos, que estava sob custódia, pegou uma faca e cortou quase totalmente o seu pênis. Ele foi levado para um hospital de Madri, onde se encontra em estado "grave", acrescentaram os meios espanhóis.

Via G1

10 coisas quem você não deve fazer ao conhecer o namorado da sua filha

Coisas que acontecem em 60 Segundos

Via Gargalhando

10 estudos científicos que comprovam o óbvio

5 – Irmãos que brigam não se dão bem
Pequenas disputas entre irmãos parecem ser naturais, mas a ciência comprovou que os conflitos entre irmãos podem ter um efeito negativo real no relacionamento entre eles. Nicole Campione-Barr, da Universidade do Missouri e Judith Smetana, da Universidade de Rochester, entrevistaram 115 pares de irmãos com idades entre 8 e 20 anos e avaliaram sua qualidade de relacionamento e relação de conflito. Os chamados conflitos de “igualdade e justiça” – ou seja, briga sobre quem opera o controle da TV ou quem senta na janela durante a viagem de carro – parecem não ter real influência no relacionamento. Por outro lado, os conflitos de “espaço pessoal”, como o irmão menor tentar chamar a atenção dos amigos do irmão maior, indicam uma falta de confiança e comunicação e afeta negativamente a qualidade dos relacionamentos.

15 terríveis monstros pré-históricos

1. Estemmenosuchus: Um dos mais bizarros animais pré-históricos. Apesar de se parecer com um dinossauro ele é um parente mais próximo dos mamíferos. Ele tinha o tamanho de um rinoceronte, um chifre sobre seu nariz e gloriosas antenas no topo de sua cabeça – na verdade eram chifres também, mas seu formato era como as “antenas” de uma girafa. Também haviam estranhos ossos saindo de suas bochechas (e ninguém ainda sabe ao certo para que elas serviam).

Segundos de sabedoria!

Dragão de Lagosta

Um chef criou um prato em formato de dragão durante um evento de culinária realizado em Taiwan. Ele usou 80 lagostas para fazer dois pratos da iguaria. Sessenta restaurantes estão participando da feira de culinária.

Via G1

sábado, 28 de agosto de 2010

10 estudos científicos que comprovam o óbvio

4 – Pessoas dirigem mal enquanto falam ao celular
O senso comum, a legislação brasileira e alguns para-choques amassados dizem que direção e telefones celulares não se misturam. Jason Watson e David Strayer, da Universidade de Utah, observaram 200 voluntários em um simulador de condução. Eles foram incumbidos de, simultaneamente, memorizar seqüências de palavras e fazer problemas de matemática enquanto seguiam um veículo. Como era de se esperar, 97,5% das pessoas falharam na tarefa. Mas 2,5% surpreendente parecia ser “supertaskers”, pessoas que podem fazer duas tarefas ao mesmo tempo tão eficientemente como se estivessem realizando um só.

Identificar e estudar essas pessoas que conseguem realizar as duas tarefas juntas ajuda os cientistas a entender melhor como o cérebro funciona. Watson espera aprender mais sobre a base biológica desse dom raro. Ele também acredita que a descoberta poderia ajudar quem trabalha em empregos que envolvam a multitarefa, como pilotos de jatos de caça.

Segundos de sabedoria!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Manos na eleição

Dilma Goela Abaixo - A História que o PT não mostrará na TV

Perdeu a camera!


Casal invade casa nos EUA e grava vídeo pornô, mas esquece câmera
A polícia do condado de Grays Harbor, no estado de Washington (EUA), conseguiu identificar um casal suspeito de arrombar uma casa na cidade de Elma, depois que a dupla gravou um vídeo de sexo e esqueceu a câmera no local, segundo a emissora "KBKW".

De acordo com o xerife, um vizinho que tinha ido recolher as correspondências enquanto o proprietário estava ausente, se deparou com um homem e uma mulher fazendo sexo no chão da casa. O casal fugiu nu, mas deixou para trás a câmera com a gravação do ato sexual.

O policial Dave Pimentel disse que foi possível identificar o casal a partir do vídeo encontrado na câmera, que havia sido roubada em outro lugar. Uma mulher de 39 anos foi presa em Montesano e um mandado de prisão foi emitido contra um homem de 31 anos de idade.

10 estudos científicos que comprovam o óbvio

3 – Um treinador malvado pode fazer você desistir dos esportes
Treinadores de esportes mal-humorados que levam seus pupilos ao extremo, forçando-os a se exercitar mais do que eles conseguem, é um clichê de filmes e seriados norte-americanos (é só pensar em Sue Sylvester, do seriado Glee). Por isso, faz sentido imaginar que muitos atletas em potencial desistam de seus sonhos por causa dos técnicos sádicos. William Strean da Universidade de Alberta, foi ver se isso realmente acontecia e não foi surpreendido: foram entrevistados 24 indivíduos para descobrir como seus professores de ginástica influenciado suas atitudes mais tarde para o exercício. Ele encontrou uma correlação forte entre as pessoas que desistiram de atividades físicas com más experiências pessoais com os professores de ginástica agressivos.

Segundo algumas estimativas, 70% das crianças abandonam os esportes na infância, muitos por causa de eventos negativos, como ser batido, xingado ou pressionado a jogar mesmo contundido. A pesquisa de Strean foi destinada a determinar quais os aspectos da atividade física que as crianças consideram positivos e negativos. E os instrutores desempenham um grande papel na formação dessas ideias. “Nem sempre é tão evidente para os professores e treinadores que têm um impacto como esse. É importante que os educadores percebem que algumas de suas palavras podem elevar o espírito de alguém ou esmagá-lo como um inseto”, acredita Strean.

Segundos de sabedoria!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dancing Panda


ooooohhhhhhhh!!

10 estudos científicos que comprovam o óbvio

2 – Idosos preferem lembranças positivas
O estudo realizado em maio do ano passado dividiu os pesquisados em dois grupos: um para pessoas entre 19 e 31 anos e outro para idosos entre 61 e 80 anos. Ressonância magnética foi utilizada para analisar o cérebro dos participantes enquanto eles observavam diversas fotografias dividas nas categorias “felizes”, “tristes” e “neutras”. Descobriu-se que o cérebro de todos os idosos – e outros órgãos envolvidos na emoção, como o hipocampo, que regula a memória – responderam quando viram imagens positivas, como gatinhos. Isso indica a formação de uma memória mais forte. Os cérebros do grupo dos mais novos não apresentaram esse efeito. Segundo os pesquisadores, memórias positivas tendem a ficar mais forte ao passo que as pessoas envelhecem, enquanto as memórias ruins desaparecem mais rapidamente.

Os cientistas não sabem ao certo porque os mais velhos olham para o lado positivo da vida, mas antes desse estudo, não havia sequer certeza se havia uma base biológica para o fenômeno. O próximo passo é verificar se o efeito positivo é apenas uma parte do envelhecimento ou se, porque os adultos mais velhos sentem que seu tempo está se esgotando, eles estão mais propensos a enfatizar coisas positivas.

Beber água emagrece!


Pais, avós, médicos e professores concordam: beber bastante água faz bem a saúde, sim. Um grupo de cientistas americanos, porém, quer elevar o grau da sabedoria popular. Com um novo estudo, eles afirmam que dois copos de água antes de cada refeição podem ajudar as pessoas a emagrecer.

A conclusão surgiu depois de experimentos conduzidos por doze semanas na Universidade Técnica de Virgínia, na cidade de Blacksburg, nos Estados Unidos. Neles, indivíduos acima do peso e obesos – todos com idade entre 55 e 75 anos – foram divididos aleatoriamente em dois grupos com quantidades abundantes de água a serem tomadas durante todo o dia. Metade era instruída a beber dois copos do líquido antes das três leves refeições diárias, enquanto a outra não recebia qualquer instrução de como ou quando ingerir.

O resultado, exposto no site Discovery News, confirmou o que já era esperado pela equipe: as pessoas que rigorosamente beberam água antes das refeições perderam 44% mais massa corporal do que as outras. Isso representaria cinco quilos a menos em três meses.

Segundo os cientistas, a razão para o emagrecimento é física. O consumo de água antes da refeição pode fazer com que as pessoas se sintam saciadas e consumam menos calorias logo em seguida. Tal efeito é ainda mais sentido em adultos mais velhos, pois o trato gastrintestinal se esvazia mais lentamente à medida que envelhecemos, fazendo com que a água provoque uma sensação de saciedade mais duradoura em idosos.

Ainda assim, os cientistas da Universidade Técnica de Virgínia dizem que uma grande quantidade de água pode ser um bom auxílio para dietas de pessoas de todas as idades e biótipos. Entre os motivos, está o fato de que o consumo de água faz com que o corpo produza mais calor, aumente o metabolismo e, por conseguinte, queime mais calorias. Outro fator é que, com mais água ingerida, menor é a probabilidade de a pessoa beber outros líquidos calóricos como refrigerantes e sucos industrializados.

Via Galileu

Segundos de sabedoria!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Segundos de sabedoria!

Tumor de 23 quilos

Médicos argentinos removem com sucesso tumor de 23 quilos Médico da equipe de cirurgia ginecológica do Hospital Gandulfo, em Lomas de Zamora, província de Buenos Aires, mostra tumor de 23 quilos removido do útero de uma paciente de 54 anos de idade na terça-feira (24).

Há dois anos, uma equipe médica do hospital Jabal Amel, na cidade libanesa de Tiro, extraiu um tumor benigno de 18 quilos do útero de uma mulher de 45 anos.

A operação durou duas horas e meia.

O tumor estava crescendo havia dez anos.

Via G1

10 estudos científicos que comprovam o óbvio

Às vezes, a ciência nos apresenta estudos surpreendentes. Um novo caminho para a cura do câncer ou mesmo simples ingredientes caseiros para melhorar aquela ressaca. Porém, por outro lado, ela pode nos decepcionar – cientistas fazem diversas pesquisas e experimentos para chegar a conclusões óbvias. As pessoas dirigem mal quando falam ao celular? Os idosos preferem lembranças alegres a tristes? Chocante!

Sem mais enrolação, apresentamos dez estudos recentes que respondem às perguntas menos urgentes da sociedade e nos fazem dizer: “Ah, sério!?”

1 – Dinamitar montanhas é ruim para o meio ambiente


Uma das técnicas de mineração mais populares em Appalachia tem sido cortar as árvores em cima das montanhas e explodir os picos para chegar ao carvão enterrado. Não é preciso doutorado na área para perceber que a mineração do cume (MTM, na sigla em inglês) é ruim para o meio ambiente, mas até Margaret Palmer, da Universidade de Maryland e seus colegas coletaram os dados, ninguém sabia o quão ruim era. A análise mostra que a técnica causa inundações nos rios próximos aos locais da explosão. Além disso, foram encontrados níveis tóxicos de selênio nos córregos. A poeira da explosão também pode causar problemas respiratórios e a recuperação das áreas mineradas com o plantio de grama não parece funcionar.

O governo Obama assinou uma lei para regulamentar melhor as práticas no meio ambiental, mas o documento não prevê restrição para essa prática de mineração do cume. “A técnica não deve ser permitida a menos que novos métodos sejam implementados para aliviar os problemas apontados em nosso estudo”, aconselha Margaret Palmer.

Mhel Marrer

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gabi Henriques - @_hairlikefire

Anotem esse nome... Gabi Henriques, essa garota promete.



Segundos de sabedoria!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ser Calouro é isso

Segundos de sabedoria!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Segundos de sabedoria!