segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Time dos personagens do Chaves


Chaves - Corinthians

Explicação: Maloqueiro, sofredor, pobre e semi-alfabetizado. Alguém duvida que ele é da Fiel? E vive batendo no bambi (Quico) e no porco (Seu Barriga).

Seu Madruga - Corinthians

Explicação: Maloqueiro e sofredor tbm, além de trambiqueiro. É sempre perseguido por um porco (Seu Barriga) e por uma bambi (Dona Florinda). Usa um chapéuzinho estilo "Carlitos". Nunca tem dinheiro pra pagar o aluguel, mas pra ir nos jogos do Corinthians tem!

Chiquinha - Corinthians

Explicação: Podia-se pensar que ela fosse torcedora do Botafogo, por ser tão chorona. Mas não, Chiquinha torce para o mesmo time do pai. A prova está no episódio em que acaba a luz no cortiço e Seu Madruga destrói a TV, pensando que está com defeito. Quando o Chaves segura os fiozinhos e a Chiquinha consegue ouvir o jogo, ela canta uma musiquinha que diz o seguinte: "É canja, é canja, é canja de galinha! Arranja outro time pra jogar na nossa linha!! Corinthians, Corinthians!"

-Dona Florinda - São Paulo

Explicação: Metida a besta, arrogante, adora ostentar um status que não tem. Ou seja, típica torcedora do São Paulo. Despreza os corintianos (Chaves, Madruga e Chiquinha) e só tem boas relações com os outros anti-corintianos (Barriga, Girafales e o próprio filho, Quico).

-Quico - São Paulo

Explicação: Almofadinha, adora exibir seus brinquedos para o Chaves e a Chiquinha, assim como adora exibir os títulos que o São Paulo tem e os outros times não. Mas quando a coisa aperta, se esconde correndo dentro de casa e de lá não sai até a situação melhorar (típico torcedor do São Paulo, que só aparece quando o time tá bem). Ou chama pela mãe, porque não se garante sozinho. Vive apanhando e sendo tapeado pelos corintianos. Desmaiou quando foi beijado por uma garota (comportamento bambi). Não tem amigos sinceros.

-Seu Barriga e Nhonho - Palmeiras

Explicação: Gordo e rico, mas motivo de piada de corintianos, são-paulinos e às vezes até dos santistas (Girafales). Vive em conflito com os corintianos (Chaves e Madruga), mas geralmente leva a pior. Até tem mais títulos que estes, mas isto não o torna mais respeitado. Só entra em cena pra tomar pancada.

-Girafales - Santos

Explicação: No episódio em que leva uma martelada na cabeça, Girafales exclama: "Goooooool! De Pelé!!!" Com isso, só podemos supor que ele seja santista, até pq ele se dá bem com os são-paulinos (Florinda e Quico), com o palmeirense Barriga, mas não tão bem com os corintianos (Madruga, Chaves e Chiquinha, que vivem zombando da sua insignificância e dele ficar sempre paquerando o São Paulo, na figura da Dona Florinda). É ultrapassado e retrógrado (só dá flores de presente), assim como tbmé o time da Vila Belmiro, que só vive de passado. Porém, tem sempre muitas histórias pra contar (assim como o Santos FC).

-Bruxa - Portuguesa

Explicação: Não se sabe bem qual o time da Bruxa do 71, até porque ela não parece se interessar muito por futebol. Porém, supõe-se que seja torcedora da Lusa, uma vez que só pessoas de idade torcem para esse time. Além disso, vive perseguindo os corintianos porque no fundo é apaixonada por um deles (Madruga). Há anos e anos ataca o Corinthians (Madruga), mas não consegue sair da fila. E a exemplo do Palmeiras (Barriga), só entra em cena pra ser alvo de gozações por parte de corintianos, são-paulinos e santistas.

-Godines - Juventus da Mooca

Explicação: Ninguém lembra que existe.

-Pópis - São Caetano

Explicação: Só aparece pra encher o saco.

0 comentários: