segunda-feira, 30 de março de 2009

GPS tenta matar motorista.

Dirigindo por Tormoden, a oeste de Yorkshire, na Inglaterra, Robert Jones seguia seu aparelho de GPS, como ele sempre faz. O que ele não sabia era que a máquina navegadora havia decidido que era a sua hora de partir dessa para a melhor.

Ele seguiu pela via sinuosa que o seu GPS indicou como o melhor caminho até seu destino. Subitamente, Jones teve que frear o carro – ele estava à beira de um abismo. Ele ficou com duas rodas de um dos lados do carro pendendo no precipício.

De acordo com o pobre motorista, apesar da rua ter perdido o asfalto e estar ficando mais estreita, seu GPS disse que aquele era o caminho correto, e ele continuou confiando na máquina.

“Acho que fui até sortudo, já que o carro não escorregou pelo abismo. Mas tenho que admitir, na hora parecia um pesadelo” declara Jones.

A parte irônica da história? A polícia prendeu o próprio Jones. Eles o acusaram de “dirigir sem a devida atenção”, mesmo que o verdadeiro crime, uma tentativa de assassinato, tenha sido cometido pelo GPS. A lição que podemos tirar disso tudo é que é importante olhar para a estrada, mesmo quando você está usando um aparelho navegador – afinal, a pequena máquina pode querer a sua morte.

Que lição podemos tirar disto?
Os Decépticons estão invadindo o nosso planeta.

0 comentários: