A empresa japonesa Fujitsu pretende lançar, o que acredita-se ser a CPU (Unidade Central de Processamento, na sigla em inglês) mais rápida do mercado. Isto faria dela a primeira empresa japonesa a ultrapassar a marca líder, Intel se este novo chip não houvesse sido criado para equipar exclusivamente supercomputadores. Ele é mais do que duas vezes mais rápido do que o mais potente processador da Intel.
O nome técnico da novidade japonesa é SPARC64 VIIIfx, mas será lançado com o nome “Vênus”. O protótipo ainda está em desenvolvimento, mas a Fujitsu já afirma que, além de ser rápido, irá gastar menos engergia. Apesar do tamanho do chip ser assustador perto de seus colegas ele consumirá dois terços a menos do que o Chipzilla, da AMD.
No entanto, os japoneses ainda não sabem onde aplicar tanta tecnologia. A Fujitsu afirma que a CPU pode prometer avanços na pesquisa científica e farmacêtica, além de astronomia e previsão do tempo. Além disso, não elimina a possibilidade de utilizar o processador na indústria de supercomputadores adaptado e pode estar disponível para consumidores “comuns”.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Conheça o processador mais rápido do mundo
Postado por Mano Guardanapo às 16:42:00
Marcadores: Tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
bem loco tomara que chege logo a ser comercializado a nivel popular
Postar um comentário