segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Peixes "Bem dotados"

Não, desta vez também não é o que você está pensando.

Trata-se de peixes "diferentes" que fazem ou são no mínimo interresante.

Peixe de face plana como humanos:
Uma nova espécie de peixe que tem a face plana, olhar carrancudo e barbatanas que funcionam como braços para poder engatinhar, foi recentemente descoberta nas águas salgadas da Indonésia, informa hoje a agência AP. Com os olhos virados para a frente, como os seres humanos, o animal pode fazer parte de uma antiga família de peixes ainda desconhecida.

Peixe-voador:
Uma equipe do canal de televisão japonês NHK filmou um peixe-voador planando no ar durante 45 segundos, no que pode ser o vôo mais longo já gravado da espécie marinha


Peixe sem sexo há 70 mil anos:
A população da Molinésia-Amazona, ou Poecilia formosa na nomenclatura científica, é formada apenas por fêmeas e pode ser encontrada na região do Texas, nos Estados Unidos, e no México.
PS: Imagine-se nesta mesma situação.


Opah, Peixe raro:
O peixe pesa 2 kg, mede 98 cm de comprimento e 70 cm de largura. O animal chamou a atenção dos pescadores que o localizaram e acabou sendo entregue a pesquisadores da ONG Instituto Orca, voltada para a pesquisa e conservação marinha.

Peixe raro, da mina de Urânio:
A espécie de carpa, batizada de Hypseleotris barrawayi, foi encontrada por um biólogo em 1988 dentro de um poço de urânio do Parque Nacional Kakadu, no Território Setentrional, norte da Austrália.
Peixe Transparente com Tumor:
Pesquisadores modificaram geneticamente um peixe para que ele ficasse transparente e, dessa forma, fosse possível visualizar o desenvolvimento e o comportamento de tumores no organismo do animal, informou o jornal britânico The Times.


Outros:


0 comentários: