quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nova lavadora de roupas usa plástico ao invés de água


A empresa britânica Xeros está desenvolvendo um novo tipo de máquinas de lavar, que usará apenas um copo de água por lavagem, deixando a limpeza a cargo de esferas de nylon, que prendem a sujeira e manchas, durando milhares de lavagens.

A máquina está em testes há três anos, e logo começarão a ser vendidas na América do Norte. Inicialmente, ela deve ser vendida para comércios de lavagem de roupas, em maior escala.

As máquinas de nova geração usam 90% menos água que uma máquina convencional, além de menos detergente e energia elétrica. Como a quantidade de água é reduzida, não há necessidade de usar secadoras elétricas.

Mas se mesmo com todas as vantagens da máquina você tem medo de como suas roupas vão ficar, o fabricante garante que testes mostraram que o novo processo de lavagem não mostra nenhuma diferença em relação com as máquinas comuns. “Testes feitos com seda, roupas bordadas e outros itens delicados mostraram que a lavagem não tem efeitos impróprios”, afirma Tim Maxwell, presidente da GreenEarth Cleaning, empresa que fará a distribuição da máquina de lavar.

A Xeros afirma que o nylon utilizado na lavagem pode ser reciclado depois de seu uso, mas a empresa não anunciou planos de oferecer o serviço de reciclagem.

36 comentários:

Karina disse...

Ja ouvi dizer das lavadoras que lavam sem agua sem sabão, agora que lava com plastico essa é nova neh. Cadadia que passa a tecnologia está se aprimorando mais.

Juliana disse...

Lavagem com plastico, meu Deus num falta mais nada p/ inventar, que milagre é esse.

Marcela disse...

Bom na minha opinião se for p/ lavar as roupas com plasticos e as roupas ficarem melhores do que ficam eu sou a favor dessa tecnologia desde que tbm não tragam nenhum tipo de alergia desse material. Mas fica entre nos a maquina de lavar deve ser muito boa hein.

Marta disse...

Opa se for p/ fazer a lavagem melhor do que ja é só temos que agradecer, mas num vem me colocar as roupas em maquinas novas e vem falar que é o plastico que esta fazendo o milagre, neh.

Gilberto disse...

Plastico...... Essse é mundo que vivemos. Até parece que plastico vai lavar roupas agora, o segredo esta na maquina de lavar, se liga meu irmão.

Ribeiro disse...

A tecnologia esta ai p/ isso, num é mesmo. Se o plastico lavar bem as roupas ta com ninguem mais vai usar sabão.

João disse...

Olha o pessoal estam postando em relação as maquinas de lavar. Estão todos lavando roupa suja......kkkk

Henrique disse...

Que isso, um plastico lavador de roupas.........ah fala serio, como isso pode acontecer?

Helena disse...

Plastico? Que diabos é isso. Acho que nada se compara ao bom e velho sabao, amacianet e alvejante. Alem de uma boa lavadora (adoro as frontais), e um esfregao. Pronto, roupas limpas como novas

Rose disse...

È meu amigo Ribeiro, a atecnologia esta ai mesmo ou alias, sempre teve neh. A tecnologia não escolhe algum tipo de eletrodomestico, ela pega tudo, isso pode ser maquina de lavar ou até mesmo um simples radio relogio. BLZ

Cintia Lourenço disse...

Karina a coisa esta desse jeito mesmo. Cada dia que passa a tecnologia esta se aprimorando mesmo, que bom neh. Assim as coisas sendo mais inovadas só serão para faciliatar a nova vida.

Flavia disse...

Quer dizer então que essa maquina de abertura frontal é a melhor e que ja vem com esse motor que vcs estão falando tbm.

Catarina disse...

Será que isso vai funcionar mesmo? Pra mim, a agua eh essencial na lavagem. Minha frontal usa pouca agua mas mesmoa ssim rs

Marcela disse...

Com certeza a maquina de lavar é melhor do que a quimica dio plastico neh, como eu disse outro dia aki mesmo no blog, o plastico é bom mas a maquina deve ser melhor ainda.

dian disse...

mas as evzes tanta tecnologia nao facilita a vida de todo mundo nao. Tem muita domestica que nao entende bolhufas de como mexer enssasl avadoras totalmente digital.Mas tem umas lavadoras novas frontais que sao faceis de usar

João disse...

Outro dia eu vi essa maquina de lavar nova de 8,5kg da LG, ela é muito bonita viu gostei de abertura frontal lindona mesmo.

zani disse...

Eu vi uma materia dessas lavadoras. Sao pastilhas que eliminao a sujeira economizando MTA agua

Luisa disse...

Eu ja sei o que deve ser. A maquina de lavar é de altissima qualidade e o pessoal estão falando da quimica do plastico. Na minha opinião não é o plastico que resolve a limpesa das roupas e sim também a capacidfade das maquinas de lavar.

Neusa disse...

Ixi plastico? Isso da certo numa maquina de lavar?

Rui disse...

Sei não hein. Plastico em maquina de lavar eu acho melhor a maquina de lavar ser da melhor qualidade do que o plastico resolver a situação.

Orlando disse...

Plastico ??? A maquina de lavar então o plastico que tem que resolver a parada neh.

Luisa disse...

Muitas pessoas estão falando de maquinas de lavar e plasticos. Qual é o assunto mesmo, a quimica do plastico ou a maquina de lavar que deve ser muito boa?

Anderson disse...

Plastico eu num sei não hein, se esse negocio de plastico funciona. O negocio é uma maquina de loavar nova coisa boa.

Anônimo disse...

Legal hem pessoal, muito divertido e explicativo o papo! ;)

João disse...

Plastico eu não acredito que a quimica do plastico pode resolver o trabalho de uma maquina de lavar.

Laiz disse...

È meu amigo, pelo que eu to vendo nesse blog as coisas são muiito bem explicativas e resolviodas em questão de maquna de lavar.

Jose disse...

Amigo eu tenho certeza que isso é melhor para todos que estiverem interessados em saber sobre lavadoras é bom para o consumidor.

Rogerio disse...

Então eu vejo muitos comentarios em outros blogs também e só vejo falarem da lavadora de abertura fronta da LG essa maquina de lavar é muito boa assim não vejo muito comentarios das outras pq será ?

Anderson disse...

È verdade cara muitos comentarios sobre lavadoras frontal da Lg muitos comentarios que só deeveram acrescentar no conhecimento de muitas pessoas, disso vc pode ter certeza!!!

Joseane disse...

O caso é serio se nós consumidores não souber o que estamos comprando não vai dar certo, vamos cabar comprando gato por lebre, é melhor ter explicações nos blogs dessa forma do que comprar errado ai depois jogou o $$$ fora.

Mello disse...

Olha jo jeito q eu num entendo muito essas coisas o jeito é pegar explicação de pessoas que entendem disso. Quer dizer então que as modelos frontais estão fazendo a diferença entre as lavadoras.

Luisa disse...

Então isso mesmo quanto mais informações p/ o consumidor é melhor, eu tbm num entendo muito de lavadora.

Armando disse...

Quer dizer então que a quimica do plastico da p/ lavar as roupas?

João disse...

Concordo com vc anonimo o papo esta explicativo e interessante das lavadoras.

Beto disse...

E ae quer dizer que esses comentarios são p/ os esclarecimentos de todos que queiram comprar uma lavadora LG.

Rose disse...

Gosto desse blog por causa disso, as coisas são muito bem explicadas em questão de lavadoras frontal.