sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Project Natal

Durante o evento(CES 2010), a Microsoft anunciou que o Project Natal, sua revolucionária aposta interativa para o console Xbox 360, tecnologia que dispensa o uso de joysticks para controlar os jogos, chegará ao mercado no final do ano.

O anúncio foi feito pelo presidente da divisão de entretenimento da companhia, Robbie Bach, que afirmou que 2010 será o "maior ano da história do Xbox", devido à revolução que o Project Natal fará no modo de jogar videogame. Com o acessório, composto de câmeras especiais e microfone, o usuário utilizará seu próprio corpo para controlar os jogos, o que Bach considerou a "última fronteira" no terreno da interação, um desafio para o qual a Microsoft "esteve trabalhando durante os últimos 20 anos".

O Project Natal foi apresentado pela primeira vez na feira E3. O projeto, liderado pelo americano Kudo Tsunoda, tem um brasileiro na equipe: Alex Kipman, que há oito anos trabalha para a Microsoft nos Estados Unidos. O curitibano deu o nome de Natal ao projeto em homenagem à capital do Rio Grande do Norte.

0 comentários: