quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A História da Morte de Paul McCartney

No ano de 1966 surgiu um boato de que o Beatle Paul McCartney havia morrido em um acidente de carro e para que a banda não acabasse, os produtores substituiram-no por um sósia. John Lennon, que não teria concordado com a mentira, colocava mensagens subliminares tanto nas letras quanto nas capas dos álbuns para que o mundo soubesse a verdade sobre os 'garotos de Liverpool'.


A morte de Paul McCartney
Paul teria morrido em um acidente de carro às 5 horas da manhã de uma quarta feira tendo sofrido esmagamento craniano e/ou sido decapitado ao colidir com outro veículo por não ter visto um sinal fechar.
Como os "Beatles" eram fundamentais para a nazificação do mundo (graças a eles todos os jovens usavam o mesmo corte de cabelo, a mesma roupa, e tinham as mesmas idéias), eram os novos mitos da cultura POP dos anos sessenta e funcionavam perfeitamente para os fins aos quais foram destinados. O acidente de Paul foi ocultado pela gravadora Capitol que convocou um sósia, o também inglês Willian Campbell.
Mesmo parecendo um tanto estranho, vale apena dar aquela olhadinha.


Observe alguns detalhes na capa do álbum Abbey Road (1969): Este álbum representa um funeral. John Lennon, de branco, representa o padre; Ringo, de preto, o agente funerário; Paul é o morto, e Harrisson seria o coveiro.

Paul é o único que está descalço (os ingleses costumam ser enterrados descalços) e trás consigo um cigarro na mão direita, o verdadeiro Paul é canhoto (erro do sósia?). Detalhe: seus olhos também estão fechados.

O fusca branco estacionado na rua tem a placa LMW 28IF. O LMW poderia significar a abreviação de "Linda McCartney Weeps" (Linda McCartney Chora) ou "Linda McCartney Widow" (Linda McCartney Viúva). Já o 28IF, um lembrete de que Paul teria 28 anos SE (if) estivesse vivo. O Fusca na Inglaterra é chamado de "Beetle".

Já em Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) a capa é na realidade o desenho de uma sepultura (a de Paul) com todas aquelas pessoas olhando (note os arranjos de flores típicos de um funeral).

Um dos arranjos de flores forma o desenho de um baixo Hofner, semelhante ao que Paul tocava, inclusive virado para a direita visto Paul ser canhoto e isto prova que é Paul o cadáver que acabou de ser sepultado.

O Local do Enterro - Observe que no final da palavra "Beatles" está a letra "o", formando assim a frase "Be at Leso" (Está em Leso), nome do suposto local onde estaria enterrado Paul, a ilha de Leso.

A bateria (espelhada) deve ser lida como "I One IX He ^ Die". O significado surge de simples conexões "I One" é Onze (11), "IX" é nove (9) em romanos. Finalmente "He Die". Conclusão no mês 11 (novembro), dia 9, ele (Paul) morreu. Já que Paul teria sofrido o acidente em uma quarta, bastou verificar e atestar que 9 de novembro de 1966 era uma quarta-feira.

Em um encarte, nas fotos em close dos 4 integrantes, a de Paul revela a cicatriz da cirurgia plástica de Willian Campbell para aperfeiçoar sua semelhança com Paul.

********************
Depois de tantas teorias da conspiração vamos aos fatos
Os Beatles teriam então deixado algumas pistas em músicas, capas de discos e em filmes, para que o público pudesse descobrir que Paul McCartney morreu, e aquele que estava no seu lugar era apenas um sósia. Na verdade essas pistas existem mesmo.
Os Beatles fingiram que Paul estava morto, e inventaram essa brincadeira apenas como forma de marketing para aumentar a venda dos discos. Confira algumas das pistas que teriam sido deixadas pela banda. Perceba que as pistas são muito interessantes, e por isso enganaram a todos na época.
O fato é que o boato da morte de Paul tomou tamanha proporção que, em 1969, ele teve de convocar uma coletiva de imprensa para provar que estava vivo. Alguns fãs atribuem a suposta conspiração à própria banda. Tudo não passava de um projeto de arte conceitual idealizado por John Lennon, afirmam os fãs. Paul McCartney, por sua vez, sempre encarou o boato com extremo bom humor.
***********************
Mesmo sendo uma estratégia de marketing, isso engana por alguns momentos né?
xD

8 comentários:

Unknown disse...

quero deixar beeeemmm claro q esse post foi em homenagem a mim xD..
mais falando serio...
puutzz.. q foda ;~

Anônimo disse...

eu hein...negocio esquisito...rs
será que fizeram o mesmo com o Elvis e Kurt Cobain? a morte deles foi tudo marketing pra vender tanto até hoje?:O

Otávio B. disse...

E como engana...rsrs

Tem gente que até hoje pensa que o verdadeiro Paul está mortinho da silva, e que aquele cara que perdeu divórcios milionários é só um sósia...Vai saber né

Abraços!

http://espadadotemplario.blogspot.com/

Anônimo disse...

Engana mesmo, deve ter sido um problema o Paul provar que é vivo
ahuahua
Tá muito legal o blog de vocês
divertido e educativo ao mesmo tempo, húl o/
amo vocês
beijos beijos :*

Anônimo disse...

Engana mesmo! Deve ter sido um trabalhão para o Paul provar que era ele mesmo, vivinho!
Adoooorei o blog de vocês, sério mesmo :D
Está divertido e educativo ao mesmo tempo uhul \o/\o/
Beijoooos, amo ôcêeis ahushu :**

Johnny M. disse...

Eu acho essa história, esse mito urbano, fantástico, divertidissimo...rs... é um dos meus preferidos.

Anônimo disse...

Caraleo, que viagem esse post... simplesmente genial!!!

Anônimo disse...

Nossa... quase infartei, como pode, o meu idolo estar morto e o cara que eu conheço como paul, ser apenas um sósia...

ainda bem que eu li até o final...