segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Paródia sobre espartanos derrota "Rambo" na bilheteria dos EUA


Por Scott Hillis

Rambo não conseguiu resistir a um bando de espartanos bobocas. "Meet the Spartans", uma paródia dos guerreiros da antiguidade grega enaltecidos no sucesso do ano passado "300", liderou as bilheterias norte-americanas no fim de semana, com 18,7 milhões de dólares arrecadados, deixando para trás o retorno do herói de ação de Sylvester Stallone.

"Acho que todos previam que 'Rambo' fosse o número 1", disse Paul Dergarabedian, presidente da Media by Numbers, que compila projeções de bilheteria.

"Definitivamente, há vários filmes sérios no momento, mas existe uma platéia grande interessada em encontrar diversão no cinema."

No mesmo final de semana do ano passado, outra paródia, "Deu a Louca em Hollywood", liderou as bilheterias com números quase idênticos aos de "Meet the Spartans".

De acordo com estimativas divulgadas no domingo, "Rambo", lançamento conjunto da Lionsgate e da The Weinstein Company, estreou nos cinemas no segundo lugar, vendendo 18,2 milhões de dólares em ingressos. Enquanto isso, o campeão de bilheterias do fim de semana passado, "Cloverfield -- O Monstro", caiu para a quarta posição, com vendas de 12,7 milhões de dólares.

Outra estréia do fim de semana foi o thriller "Sem Vestígios", que vendeu 11,2 milhões de dólares em ingressos e foi o quinto colocado.

Aclamado pela crítica, o drama "Sangue Negro" entrou para o top 10 pela primeira vez, alcançando a oitava posição, com vendas de 4,9 milhões de dólares, depois de ser levado para quase 900 cinemas.

0 comentários: