quinta-feira, 15 de maio de 2008

Conheça a escola mais "cool" do mundo

Os escritórios com arquitetura futurista estão cada vez mais em destaque e não são mais novidades. No entanto, uma escola que usa os mesmos critérios não é algo que vemos todos os dias.

Foi apostando nisso, os diretores da Orestad College, construído na Dinamarca vem chamando as atenções e já é considerado um dos colégios mais "cool" da atualidade. Criando e suprindo novas necessidades para os estudantes modernos.

Com custo aproximado de 32 milhões de euros, a escola é estrategicamente conectada vertical e horizontalmente, permitindo futuras novas composições, tornando todo o prédio simples e flexível.



Clique para ampliar


Segundo o site Archinnovations, a intenção da escola é fazer com que os alunos sintam-se à vontade para aprender. Toda a área do colégio é coberta por rede wireless, que pode ser acessada pelos alunos, usando seus laptops, que inclusive é fornecido "gratuitamente" como se fosse um livro. Na área interna são encontrados pufs e ambientes bastante arejados, como resultado, cada piso tem poucos elementos permanentes e podem ser definidos e reorganizados quase completamente à vontade. Tudo para preparar os alunos para a vida universitária .

Sem dúvida, a Orestad College é uma escola revolucionária.



Vi aqui

1 comentários:

Anônimo disse...

esse colegio,com certeza ´´e dos mais bonitos do mundo tem uma grande arquitetura. e esse patio que mais parece um salão é um dos mais bonitos que eu já vi.