segunda-feira, 16 de junho de 2008

Spada TS Codatronca


Apresentado em Mônaco, em abril deste ano, no Top Marques (evento especializado em automóveis luxuosos), o modelo começa a ser fabricado em pequena escala pela SpadaVettureSport, montadora criada pelos mesmos donos do estúdio de design. Uma versão ainda mais esportiva, o TSS Codatronca, deve chegar às linhas de montagem no final do ano.

Debaixo do capô, o italiano traz um imodesto V8 de 7 litros que gera potentes 638 cv a 6.500 rpm. Com este propulsor (o mesmo do Chevrolet Corvette Z06), o Spada consegue chegar à velocidade máxima de 340 km/h. A aceleração de zero a 100 km/h também é fora dos padrões: ele a atinge em incríveis 3,4 segundos. Com todas estas especificações, o modelo se insere nos padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a categoria GT1. A transmissão é manual de seis velocidades.

As dimensões e o peso do TS Codatronca contribuem para a alta performance. Com um peso total de 1.360 kg, o chassi é feito de um leve e rígido alumínio tubular. O bólido tem o comprimento de 4,65 metros, 1,94 de largura e 1,23 de altura.

0 comentários: