segunda-feira, 2 de junho de 2008

A lista das 5 comidas mais terríveis do mundo!

Cada país tem seus costumes e as suas culinárias, entre todos eles existem certos pratos que se podem considerar extravagantes,exoticos,e os que poucos paladares são capazes de suporta-los.
Esta é uma lista das 5 comidas mais terríveis do mundo,e para acompanhamento um vinhozinho,aconselhavel para alguns corajosos ou para os que gostam de provar novos sabores.

1-Escamoles
São ovas de formiga, ou "caviar de formiga" muito apreciadas no México.
Considerado um manjar,uma comida de luxo.Tambem chamado de Azcamolli,Huigues ou Maicitos.Se come
de varias maneiras:Frita com manteiga,na brasa,com ovo...
As formigas Escamoleras são extremamente agressivas,no qual,com a dificuldade para reproduzi-las durante o todo o ano,dificulta a sua exportação e faz do Escamole um prato caro.Um prato de escamoles chega a custar em torno de 30 a 50 dólares.



2-Casu marzo

O Casu marzu (também chamado casu modde, casu cundhídu, ou em italiano formaggio marcio) é um queijo originário da Sardenha, Itália, conhecido por servir de habitat a larvas de insectos vivas. Casu marzu significa "queijo podre" em Sardenho.
Derivado do Pecorino Sardo, casu marzu vai além da fermentação normal até ao ponto da decomposição, feita pela acção digestiva das lavras da Mosca-do-Queijo, estas larvas são deliberadamente introduzidas no queijo, causando um elevado nível de fermentação e decompondo as moléculas gordas do queijo. A textura torna-se então pastosa, com algum líquido, a que os sardenhos chamam lagrima. As larvas são brancas e semi-transparentes, com um comprimento de 8 mm. Quando perturbadas, conseguem saltar até à altura de 15 cm. Algumas pessoas retiram as larvas antes de consumir o queijo. Outras não.
O queijo é normalmente consumido com Pane Carasau, um pão sardenho, e Cannonau, um vinho tinto da casta Grenache. Devido à natureza deste queijo, a sua venda e consumo estão proibidos na Itália continental bem como no resto da Europa. Foram reportados alguns casos de míase, ou seja, desenvolvimento nos intestinos de larvas que passaram vivas o tracto digestivo e cujos ácidos estomacais não conseguiram matar.



3-Lutefisk

O Lutefisk se faz a base de peixes brancos secos (normalmente bacalhaus), preparação com soda, em uma seqüência de tratamentos particulares. O primeiro tratamento é submerger os peixes da água fria durante cinco ou seis dias.O peixe saturado submerge então em uma solução fria de água e de soda durante dois dias mais.Os peixes crescerão mesmo durante esta imersão, ganhando um superior do tamanho a esse dos peixes originais (frescos), mas a perda do índice de proteína paradoxicalally em mais de 50%, causando sua consistência gelatinosa famosa. Quando o tratamento termina, o peixe (saturado com soda) adquiriu um pH 11-12 e conseqüentemente ele é corrosivo. Para deixa-lo comestivel ,um último tratamento é necessário ,ele dura de quatro a seis dias (e noites) da imersão da água fria (mudada em uma base diária). So então o lutefisk esta pronto para o consumo.



4-Pacha

De todas os pratos, este é o que tem mais probabilidades de ser confundido como uma mensagem de ameaça da máfia. Muito simples, é uma cabeça da ovelha fervida. Prato típico do Iraque.

5-Balut

Ovo de pato fertilizado em fase de embrião servidos cozidos, na casca. Eles são considerados uma delícia em especial nas Filipinas, Vietname e Camboja.




6-Vinho de Ratinhos (Baby Mice Wine) Bom vinho de acompanhamento

Esta é uma bebida tradicional na China e na Korea, (Um tonico revigorante),que segundo comentarios,tem gosto de gasolina.Filhotes de rato (alguns com vida) são introduzidos em uma garrafa com vinho de arroz,depois vai para fermentaçao,o resultado ,um vinho tonificante.

Vi aqui

0 comentários: