domingo, 16 de dezembro de 2007

CPMF


Bom, acabo de comentar em um outro blog da vida

sobre este assunto.


E comecei a escrever lá, e quando vi já estava com um texto um tanto grande

como gostei dele vou posta-lo aqui.Com algumas mudancinhas.


Brasileiro é um povo RIDICULO...


São muito influenciados por qualquer programa ou canal da midia facilmente.


Um bom exemplo disso foi o caso da CPMF.


A maioria nem sabe na verdade o que é a CPMF(Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) é uma cobrança que incide sobre todas as movimentações bancárias, exceto negociação de ações na Bolsa, saques de aposentadorias, seguro-desemprego, salários e transferências entre contas-correntes de mesma titularidade).


E só porque a Maioria da midia diz que é algo ruim e se deve acabar com ela seguem o fluxo.


Agora eles vão ver o que vai acontecer com o fim da CPMF, 6 bilhoes de reais cortados da saude publica(que ja esta uma merda), e mais alguns impostos almentados.


Tudo isso porque? Porque alguem disse ao povo que isso é ruim.


O que eu acho ridiculo também é o grande argumento dos politicos é de que a CPMF é um prejuizo ao bolso dos pobres.

Quem ganha um salario minimo com o imposto de 0,38%

NÃO CHEGA A PAGAR R$1,50 POR MÊS.


ISSO É RIDICULO.


Outro Argumento é de que o imposto não estava tendo todo seu potencial destinado a saúde,

o que é verdade ela era usada em grande parte para tapar buracos do governo.


Mais se este também fosse um dos grandes fatores para sua não aceitação no congreso,

no momento em que o presidente LULA enviou uma carta ao senado se responsabilisando em gastar 100% da CPMF com a SAÚDE ela deveria ter sido aprovada certo!? Pois é!


Veja abaixo os SENADORES que votaram contra a CPMF


Adelmir Santana (DEM-DF)

Álvaro Dias (PSDB-PR)

Antonio Carlos Junior (DEM-BA)

Arthur Virgílio (PSDB-AM)

César Borges (PR-BA)

Cícero Lucena (PSDB-PB)

Demóstenes Torres (DEM-GO)

Eduardo Azeredo (PSDB-MG)

Efraim Morais (DEM-PB)

Eliseu Rezende (DEM-MG)

Expedito Junior (PR-RO)

Flexa Ribeiro (PSDB-PA)

Geraldo Mesquita (PMDB-AC)

Heráclito Fortes (DEM-PI)

Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE)

Jayme Campos (DEM-MT)

João Tenório (PSDB-AL)

Jonas Pinheiro (DEM-MT)

José Agripino (DEM-RN)

José Nery (PSOL-PA)

Kátia Abreu (DEM-TO)

Lúcia Vânia (PSDB-GO)

Mão Santa (PMDB-PI)

Marco Maciel (DEM-PE)

Marconi Perillo (PSDB-GO)

Maria do Carmo Alves (DEM-SE)

Mario Couto (PSDB-PA)

Marisa Serrano (PSDB-MS)

Papaléo Paes (PSDB-AP)

Raimundo Colombo (DEM-SC)

Romeu Tuma (PTB-SP)

Rosalba Ciarlini (DEM-RN)

Sérgio Guerra (PSDB-PE)

Tasso Jereissati (PSDB-CE)


Bom como se pode ver a maioria dos fotos contra é dos senadores do partido dos DEMOCRATAS.

Que até agora eu não vi fazer nada que preste, por exemplo a Lei 29 de 2007(Sobre os canais da TV a cabo, a qual já postei aqui) deve ter sido de um deles.


Espero que o povo se conscientize para as proximas eleições, e pelo menos eleja senadores do mesmo partido do presidente.


Ou pelo menos não dos DEMOCRATAS


xD

10 comentários:

Anônimo disse...

tem horas que dá tristeza ser brasileira.

Conheci seu blog atraves da comunidade do orkut "tenho um blog"

voltarei mais vezes, me visita.
http://blog.lilianraquel.net/

Anônimo disse...

tem horas que dá tristeza ser brasileira.

Conheci seu blog atraves da comunidade do orkut "tenho um blog"

voltarei mais vezes, me visita.
http://blog.lilianraquel.net/

Anônimo disse...

Uauu
eh.. eu nao sabia disso...
mudou minha opniao
sshuahsuahusasa

Anônimo disse...

achei muito interessante!
nao tinha visto neste ponto de vista
mudo minha opniao

Duda disse...

Eu também acho o povo brasileiro ridículo. E esse assunto já encheu o saaaaaaco! ¬¬

Tô contigo e não abro!!!! ;]

DoMeuJeitoPorra <<< Clique Aqui!!!

Jefferson Barbosa disse...

Enquanto as pessoas enxerem facilmente o saco de assuntos como esse, nenhuma evolução será notada.

Abraço!

Mariana. disse...

Meu
é tanta taxa que a gente paga..que se for somar tudo..

o banco compra uma casa por minha causa


nah..


parceria..pode ser
=)
=)
me deixa um scrap...ou sei lá oq..

até mais

Des[Construíram] disse...

o fim da CPMF ainda vai dar muito pano pra manga. o governo vai lançar outra "provisória" por aí pra preencher o espaço da extinta CPMF.

Nilton Flash disse...

Blz Cara! respondendo sua pergunta sobre parceria..Já linkei teu blog no meu
Abraço

Filipe Ferreira disse...

Tem maneiras muito mais justas de se arrecadar imposto que a porra da CPMF que era um tributo completamente sem fundamento. Vai cobrar nota fiscal de tudo que é estabelecimento da forma como deve ser e tu já tens quinhentas vezes o valor desta cpmf. É que é um imposto simples de recolher. Trabalhar por tributos justos que eles não querem.