segunda-feira, 21 de julho de 2008

Novo MANGA da Turma da Mônica


Mônica mantém os dentões e o coelhinho, mas não é mais uma menina gordunha, como diziam Cebolinha e Cascão. Os dois também mudaram. O cabelo de Cebolinha cresceu. E ele não troca mais o "r" pelo "l", a não ser em situações tensas. Uma fonoaudióloga ajudou o adolescente a corrigir a pronúncia.

Cascão, agora jovem, usa brinco, é fanático por esportes radicais e toma banho de vez em quando. Não gosta, mas toma. Magali continua comilona. Mas controla o que come para se manter esbelta.

As mudanças nos perfis dos quatro personagens são apresentadas numa revista promocional, de 12 páginas. Todos cresceram e estão na adolescência.

"Turma da Mônica Jovem", título da publicação, foi distribuída gratuitamente no Anime Friends, evento de produções japonesas que termina neste domingo em São Paulo.
A revista promocional traz uma história de seis páginas, em que são introduzidos os novos perfis das criações do desenhista e empresário Mauricio de Sousa.

As mudanças são narradas por Mônica enquanto escreve em seu diário, digitado num notebook.

Segundo a assessoria de imprensa de Mauricio, a proposta dessa nova versão é alcançar um leitor mais jovem, diferente do que tradicionalmente lê as revistas infantis.

O lançamento da nova revista está programado para o mês que vem.
Terá 128 páginas e vai ser num formato maior que o das publicações mensais dos personagens vendidas nas bancas.
Vai ser produzida no estilo mangá, nome como é conhecido o quadrinho japonês.

As revistas infantis da Turma da Mônica continuarão a ser publicadas com a versão tradicional dos personagens.

Vi aqui

0 comentários: