segunda-feira, 18 de maio de 2009

Chá verde ajuda a emagrecer?

Chá verde é uma bebida de origem chinesa e muito disseminado pelo continente asiático, feito da erva Camellia sinensis. Além de prevenir doenças cardiovasculares, colesterol alto, câncer e envelhecimento, fortalecer veias e artérias, também é usado para emagrecer, além de ser rico em vitaminas.

Apesar de não resolver todos os problemas de emagrecimento, a bebida pode ajudar. De que forma? Primeiramente, aumenta o metabolismo, desta forma, faz com que mais calorias sejam queimadas. Além disso, ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e diminui o apetite.

O hábito de tomar chá verde pode também ajudar a reduzir o consumo de café. O chá, apesar de também conter cafeína, é muito mais saudável. No entando, para observar as suas propriedades medicinais é necessário consumir uma grande quantidade, cerca de quatro xícaras por dia. Porém, pode-se consumir a erva de maneira mais concentrada - o que permite um cosumo menor com os mesmo resultados - através de pílulas ou extrato.

1 comentários:

Dr. Ucha disse...

Sendo Iridologista, o Chá Verde é recomendado para os hematogênicos, olhos castanhos clássicos. Nesse caso atuam também na memória, pois diminuem a densidade sanguínea. Já para os linfáticos, olhos azuis, o Chá verde não é indicado, porque pode funcionar como um agente hemorrágico.